segunda-feira, 13 de junho de 2011

Campo Grande-RJ

Continuando as homenagens do dia, nosso próximo aniversariante, é o Campo Grande Atlético Clube, fundado em 13 de Junho de 1940 o clube do  bairro de Campo Grande na cidade do Rio de Janeiro, o campusca é um clube tradicional do futebol carioca tendo sendo o primeiro clube da carreira de Dada Maravilha, folclórico atacante que passou por diversos clubes e foi Tri no México em 1970 com a seleção brasileira de futebol, o uniforme do  Galo da zona oeste é em listras verticais pretas e brancas, muito parecido com o uniforme do XV de Piracicaba, o Campo Grande teve seu auge na década de 80, quando foi o campeão invicto da segunda divisão carioca no ano de 1985, titulo que se repetiria em 93, porém não de maneira invicta, além desses títulos o Campo Grande foi campeão da Taça de Prata de 1982, campeonato que hoje se equivale a Série B do campeonato Brasileiro, no ultimo jogo da final contra o CSA-AL, na vitória por 3X0 o Campo Grande foi a campo com a seguinte formação, Ronaldo, Marinho, Pirulito, Mauro e Ramírez; Serginho, Lulinha e Pingo (Aílton); Tuchê, Luisinho das Arábias e Luís Paulo / Técnico: Décio Esteves. Os gols da partida foram marcados por Luisinho das Arábias duas vezes e Lulinha.
O campusca participou duas vezes da primeira divisão nacional em 1979 terminou na 27º posição e em 1983 foi 24º, seu ultimo jogo no campeonato brasileiro da primeira divisão foi no dia 03 de Abril de 1983 contra o Corinthians numa derrota por 3X1 no estádio Palestra Itália, sua ultima participação na primeira divisão estadual foi em 1995, infelizmente o time da Zona Oeste do Rio de Janeiro vive momentos difíceis na terceira divisão carioca, em 2010,o ex-jogador Valdir Bigode treinou a equipe, mas não conseguiu o acesso a segundona, nesse ano de 2011 o Campo Grande passa por sérios problemas financeiros.

2 comentários:

  1. É lamentável o estado de penúria pelo qual passa o CAMPUSCA, centro de treinamento que virou estacionamento, estádio entregue LITERALMENTE as baratas, clube COMPLETAMENTE SEM COMANDO.
    Quando será que a Zona Oeste vai ter um clube forte, o Bangu vive no sobe e desce igual ao América, o Campusca podia ser uma superforça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Eduardo, espero que tenha gostado do post sobre o campo Grande, e é realmente uma situação a se lamentar, a que vivem esses grandes e tradicionais clubes cariocas citados no seu comentário um abraço

    ResponderExcluir